quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PASSEATA DA BÍBLIA - 27/09/08


No mês de setembro, mês dedicado a Bíblia, a Paróquia São Geraldo Magela sob a organização da pastoral litúrgica e de suas comunidades destacou a importância da leitura e meditação da Palavra de Deus com a realização da Passeata da Bíblia, que saiu da comunidade São Sebastião em direção a Igreja Matriz na comunidade São Geraldo Magela com a participação do Pe Luciano, dos seminaristas Helton e Sebastião e dos fiéis.
A PASSEATA DA BÍBLIA aconteceu com o único objetivo de divulgar e exaltar a Palavra de Deus. A Palavra é o próprio Deus, Jesus é o Verbo encarnado. Deus nos fala a todo momento e deseja saciar a todos os sedentos da água viva!
Através da Sua Palavra recebemos as orientações para o nosso viver. A Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminhar.
Com o tema: "Dá-me de beber" a passeata contou com reflexões de versículos bíblicos, distribuição de sementes representando a Palavra lançada nos vários tipos de terreno, aspersão da água benta e encenação do Evangelho de São João 4, 1-30 (A samaritana) e culminou com a Celebração Eucarística.











Na oportunidade, Frei Paulo, franciscano bonjesuensse juntamente com seu superior, em ação de graças na véspera de sua ordenação presbiteral que foi realizada na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.






Recordações, emoção e agradecimento nas palavras de Frei Paulo aos fiéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário