segunda-feira, 11 de abril de 2016

Primeira Eucaristia 2016




 Hoje dia 10 de Abril de 2016, foi o dia da Primeira Eucaristia de 25 crianças de nossa Paróquia.
Foram momentos fortes de oração e devoção, onde as crianças, muito bem preparadas,demonstraram como foram catequizadas de acordo com as diretrizes da Santa Igreja Católica!!!!

     Um dos momentos mais marcante da celebração, depois é claro da comunhão, foi quando o padre Genivaldo reuniu no altar todos os participantes da primeira eucaristia e todas as crianças que estavam na igreja.








 





















































sábado, 9 de abril de 2016

Regulamento Festival de Música do Ano Missionário


REGULAMENTO DO FESTIVAL

1. DO OBJETIVO
1.1- O Festival de Música do Ano Missionário é uma iniciativa da Paróquia São Geraldo Magela visa à escolha do Hino oficial para o Ano Missionário, valorizar e reconhecer os talentos musicais a nível paroquial e integrar as comunidades na missão de evangelizar através da música.
O referido Festival juntamente com outros eventos organizados pela paróquia no decorrer do ano possui o objetivo maior de despertar o missionário existente em cada paroquiano a partir do Sacramento do Batismo.

2. DOS REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO
2.1- A participação no Festival de Música do Ano Missionário está condicionada ao preenchimento e à apresentação da ficha de inscrição, que poderá ser retirada na Secretaria Paroquial da Paróquia São Geraldo Magela da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, a partir do dia 08 de abril de 2016 até o encerramento das inscrições que se dará no dia 20 de maio de 2016;
2.2- Poderá participar do festival toda pessoa inserida na vida eclesial da Paróquia São Geraldo Magela (membros de comunidades, de pastorais e movimentos, participantes de celebrações da Palavra ou Eucarística).
2.3- São considerados participantes aqueles que apresentarem seus trabalhos em absoluta conformidade com o objetivo e o lema do Ano Missionário e assim analisados pela comissão organizadora.

3. DA INSCRIÇÃO
3.1- O período de inscrição para o Hino missionário (música) será até o dia 20 / 05 / 2016; As inscrições poderão ser realizadas nas comunidades, com seus coordenadores comunitários ou na secretaria paroquial.
3.2- A inscrição será gratuita;
3.3- No mesmo prazo estabelecido no item 3.1 deverá ser entregue na Secretaria Paroquial cinco cópias do Hino com seu respectivo nome, a comunidade que estará representando, bem como, deverá constar o nome do compositor e intérpretes.
3.4- Cada participante poderá inscrever no máximo 2 (duas) composições destinada ao FESTIVAL DE MÚSICA PARA SELECÃO DO HINO PARA O ANO MISSIONÁRIO DA PARÓQUIA SÃO GERALDO MAGELA;
3.5- Não será admitida inscrição posterior a data estabelecida no item 3.1 deste regulamento.
3.6- Este regulamento se encontra no blog da Paróquia São Geraldo Magela (www. psgeraldomagela.blogspot.com.br)
3.7- A inscrição será efetivada somente após:
a)Preenchimento e devolução da ficha de inscrição com os dados dos integrantes do grupo;
b) apresentação da letra da música para analise e após será comunicada ao represente o parecer;
c) O preenchimento incorreto ou rasurado da ficha de inscrição resultará na desclassificação automática dos participantes do Festival de Música do Ano Missionário.

4. DA FORMAÇÃO DO GRUPO
4.1- A formação do grupo poderá ter o número máximo de oito integrantes;
4.2- Não poderão participar do Festival de Música do Ano Missionário, composições apenas instrumentais, nem vocalistas se apresentando com playback;
4.3- Ao vocalista principal não será permitida a participação noutros grupos, desde que esteja limitada às de instrumentista ou back vocal;
4.4- Uma vez inscrito no Festival de Música do Ano Missionário, o grupo não poderá acrescentar integrantes;

5. DO REPRESENTANTE E SUAS ATRIBUIÇÕES
5.1- Cada grupo deverá eleger um de seus membros como seu REPRESENTANTE;
5.2- O REPRESENTANTE preencherá e assinará a ficha de inscrição, consignando sua concordância com relação às condições dispostas nesse regulamento;
5.3- Não será permitido dois grupos distintos ter o mesmo REPRESENTANTE.

6. DAS MÚSICAS
6.1- Os grupos ou intérpretes só poderão se inscrever com no máximo 2 (DUAS) músicas; letra em Língua Portuguesa e inédita. Deve conter na letra da música não necessariamente nesta ordem palavras que focaliza o lema e o objetivo.
6.2- O autor trabalhará com o lema relacionado à missão e a composição poética musical focalizará no lema: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos. Mt 28,19a e objetivo: A partir do encontro com Deus e o irmão, formar discípulos missionários.
6.3- Caso a música seja de autoria somente de terceiro, o REPRESENTANTE deverá apresentar uma autorização assinada pelo compositor, permitindo a inscrição no Festival e a utilização do Hino, caso vencedor, pela paróquia em posteriores eventos e celebrações.
6.4- Os músicos que se declararem compositores das músicas inscritas no Festival de Música do Ano Missionário serão responsáveis legalmente pela veracidade desta informação.
6.5- Todas as músicas deverão ser dispostas em arquivo no formato .doc ou .docx, a letra com tamanho da fonte n.14, em Times New Roman, e enviada para o e-mail psgeraldomagela@yahoo.com.br ou entregues na Secretaria Paroquial até o dia 20 de maio de 2016.
6.6- O arquivo doc ou docx deverá conter identificação do nome do grupo, do nome do compositor, da comunidade pela qual estará concorrendo e o nome da música.
6.7- O arquivo que contiver algum erro gráfico e/ou digitação, for mal identificado, não será responsabilidade da Equipe do Festival.
6.8- As músicas apresentadas poderão ser utilizadas nas comunidades e nos eventos festivos da Paróquia.
7. DO PRAZO E LOCAL DE DIVULGAÇÃO DOS GRUPOS INSCRITOS
7.1- A divulgação dos grupos inscritos será feita em até 05 (cinco) dias do término da data de inscrição, no site www.psgeraldomagela.blogspot.com, facebook psgeraldomagela, sem prejuízo de utilizar outros canais de mídia.
7.2- Eventuais adiamentos de prazos previstos neste regulamento serão amplamente divulgados.

8. DA FASE FINAL
8.1- O Festival de Música do Ano Missionário será realizado na Praça Astolpho Lobo em frente a Igreja Matriz São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte-ES, no dia 28 de maio de 2016, com início às 20h30, impreterivelmente, salvo por atraso na Celebração Eucarística;
8.2- Cada grupo terá o tempo máximo de 5 (cinco) minutos para SUBIR AO PALCO E APRESENTAR a música após ter sido anunciado, sob pena de desclassificação, salvo por problemas técnicos.
8.3- Cada grupo terá, obrigatoriamente, que realizar a passagem do som no dia 28 de maio de 2016, das 08h00 às 10h30 ou das 16h00 às 18h30, obedecendo a escala que deverá ser feita com o técnico Vinícius, nos horários divulgados neste regulamento.
8.4- A ordem das apresentações dos grupos será por sorteio;
8.5- O sorteio para apresentação será realizado 30 minutos antes do início do festival.
8.6- Os grupos deverão chegar ao local uma hora antes do início do festival para a confirmação da participação.

9. DA COMISSÃO QUE CONDUZIRÁ OS TRABALHOS
9.1- A comissão, que avaliará e escolherá o hino da missão, será composta por cinco integrantes que não estão inseridos na realidade paroquial.
9.2- O presidente do Júri será escolhido entre os membros da comissão;
9.3- A Comissão Julgadora adotará os seguintes critérios de avaliação dos grupos:
I – Melodia;
II – Letra;
III – Interpretação e Afinação;
IV – Espiritualidade;
V – Harmonia;
9.4- Em caso de empate, o critério de desempate será a pontuação obtida no quesito II - Letra.

10. DA PREMIAÇÃO
I - Primeiro lugar: Troféu Grande
II - Segundo lugar: Troféu Médio
III - Terceiro lugar: Troféu Pequeno

11. DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1- Os participantes ficam cientes de que a produção do Festival de Música do Ano Missionário poderá utilizar as imagens e músicas do Festival sem ônus.
11.2- A organização do evento disponibilizará 1 (uma) bateria, 1 (um) teclado e 1 (um) violão, caso o grupo queira acrescentar algum outro instrumento o mesmo deverá ser informado no rodapé da inscrição, sendo de total responsabilidade do grupo o manuseio;
11.3- Os promotores do Festival de Música do Ano Missionário não se responsabilizam pela guarda, acondicionamento, conservação, transporte, manutenção ou reparos dos instrumentos musicais de propriedade dos integrantes dos grupos, ou de terceiros, assim compreendidos os prejuízos advindos de extravio, furto ou roubos dos mesmos;
11.4- Os promotores do Festival de Música do Ano Missionário reservam-se o direito de desclassificar qualquer grupo, em qualquer fase do Festival, caso haja irregularidade de conduta de qualquer dos seus integrantes, assim considerando (lista exemplificativa):
I - Qualquer tipo de comunicação inamistosa dos integrantes dos grupos com a Comissão Julgadora;
II - O consumo, levado à embriaguez, com bebidas alcoólicas durante a participação no evento;
III - O desrespeito aos horários, programações e determinações pelos monitores responsáveis pela supervisão dos participantes;
IV - Da decisão de desclassificação do grupo, ocasionada pela conduta irregular de qualquer dos seus integrantes, não caberá qualquer espécie de reivindicação ou pleito;
V - O descumprimento, por parte dos participantes, de qualquer das normas, condições e prazos, resultará na sua imediata desclassificação, em qualquer fase do Festival.
VI - A comissão organizadora do Festival de Música do Ano Missionário não oferecerá alojamento e alimentação para os grupos;
VII - Casos omissos, ou especiais, serão resolvidos pela Comissão do Festival de Música do Ano Missionário.
11.5- Qualquer dúvida pode ser sanada na secretaria paroquial da Paróquia São Geraldo Magela.
Bom Jesus do Norte-ES, 07 de abril de 2016.  
Pe. Genivaldo Marcolan Laquini
Pároco

Regulamento: Criação Logomarca e Oração Ano Missionário


REGULAMENTO CRIAÇÃO ORAÇÃO E LOGOMARCA ANO MISSIONÁRIO

1. DO OBJETIVO
1.1- O concurso para a escolha da logomarca e da oração oficial do Ano Missionário de 2016 da Paróquia São Geraldo Magela é uma iniciativa da própria paróquia que visa à valorização da capacidade criativa dos seus paroquianos, dando-lhes a oportunidade de terem uma participação ativa no Ano Missionário de 2016 da Paróquia com as suas criações originais no que se refere à oração oficial do Ano Missionário e à logomarca que será a representação simbólica do Ano Missionário.
O referido concurso, juntamente com outros eventos organizados pela paróquia no decorrer do ano, possui o objetivo maior de despertar o missionário existente em cada paroquiano a partir do Sacramento do Batismo.

2. DOS REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO
2.1- A participação no Concurso para escolha da Logomarca e da Oração Oficial do ano Missionário de 2016 da Paróquia São Geraldo Magela está condicionada ao preenchimento e à apresentação da ficha de inscrição, que poderá ser retirada na Secretaria Paroquial da Paróquia São Geraldo Magela da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, a partir do dia 08 de abril de 2016 até o encerramento das inscrições que se dará no dia 14 de maio de 2016;

3. DA INSCRIÇÃO
3.1- O período de inscrição para a Oração do Ano Missionário ou a Logomarca do Ano Missionário será até o dia 14 / 05 / 2016; As inscrições poderão ser realizadas nas comunidades, com seus coordenadores comunitários ou na secretaria paroquial.
3.2- A inscrição será gratuita;
3.3- No mesmo prazo estabelecido no item 3.1 deverá ser entregue na Secretaria Paroquial 02 (duas) cópias da oração e/ou da logomarca com o respectivo nome do seu autor.
3.4- Cada participante poderá inscrever no máximo 1 (uma) oração e 1 (uma) logomarca destinada ao CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA E DA ORAÇÃO OFICIAL DO ANO MISISONÁRIO DE 2016 DA PARÓQUIA SÃO GERALDO MAGELA;
3.5- Não será admitida inscrição posterior a data estabelecida no item 3.1 deste regulamento.
3.6- Este regulamento se encontra no blog da Paróquia São Geraldo Magela (www. psgeraldomagela.blogspot.com.br)
3.7- A inscrição será efetivada somente após:
a) Preenchimento e devolução da ficha de inscrição com os dados do autor e a cópia da oração e/ou da logomarca;
b) O preenchimento incorreto ou rasurado da ficha de inscrição resultará na desclassificação automática dos participantes do Concurso para a Escolha da Logomarca e da Oração Oficial do Ano Missionário de 2016 da Paróquia São Geraldo Magela.

4. DA ORAÇÃO
4.1- O autor poderá concorrer com apenas 01 (uma) oração, que deve ser escrita em língua portuguesa e inédita.
4.2- O autor deve trabalhar a sua oração focalizada no lema e objetivo do Ano Missionário de 2016, a saber: lema “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos. (Mt 28,19a)” e objetivo: “A partir do encontro com Deus e o irmão, formar discípulos missionários”.
4.3- A oração que não contemplar o teor missionário, baseando-se nos dados do item 4.2, será desclassificada.
4.4- A oração deverá ser impressa em folha de papel A4 e entregue na Secretaria Paroquial até o dia 14 de maio de 2016.
4.5- O texto que contiver algum erro gráfico e/ou digitação e for mal identificado não será responsabilidade da Equipe do Concurso.
4.6- A oração escolhida poderá ser utilizada nas comunidades e nos eventos festivos da Paróquia, com a devida autorização automática do autor concedida no momento da inscrição ao aceitar os termos do regulamento.

5. DA LOGOMARCA
5.1- O criador da logomarca poderá concorrer com apenas 01 (uma) logomarca, que pode ser feita em forma de desenho manual ou arte gráfica.
5.2- O autor deve trabalhar a sua logomarca focalizada no lema e objetivo do Ano Missionário de 2016, a saber: lema “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos. Mt 28,19a” e objetivo: “A partir do encontro com Deus e o irmão, formar discípulos missionários”.
5.3- A logomarca que não contemplar o teor missionário, baseando-se nos dados do item 5.2, será desclassificada.
5.4- A logomarca escolhida poderá ser exibida nos folders, cartazes, site, blog e qualquer outro veículo de informação da paróquia e suas comunidades que possua arte gráfica, com a devida autorização automática do autor concedida no momento da inscrição ao aceitar os termos do regulamento.

6. DA ESCOLHA DA ORAÇÃO E DA LOGOMARCA
6.1- A Oração e a Logomarca ganhadora serão escolhidas por uma comissão paroquial própria que organiza este concurso, baseando-se nos critérios descritos nos itens 04 (quatro) e 05 (cinco) acima descritos.

7. DO RESULTADO E DIVULGAÇÃO DA ORAÇÃO E LOGOMARCA ESCOLHIDAS
7.1- A oração e a logomarca escolhidas pela comissão organizadora deste concurso serão divulgadas no Festival de Música Paroquial que se realizará no dia 28 de maio de 2016 a partir das 20h30m.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1- Os participantes ficam cientes de que a produção do Concurso para a Escolha da Logomarca e da Oração Oficial do Ano Missionário de 2016 da Paróquia São Geraldo Magela poderá utilizar a oração e a logomarca ganhadoras sem ônus.
8.2- Qualquer alteração neste regulamento pela comissão organizadora do Concurso será amplamente divulgada para que todos tomem ciência em tempo hábil.
8.3- Qualquer dúvida pode ser sanada na secretaria paroquial da Paróquia São Geraldo Magela.

Bom Jesus do Norte-ES, 07 de abril de 2016.
Pe. Genivaldo Marcolan Laquini
Pároco