domingo, 26 de agosto de 2007

ESFORÇAI-VOS PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA


A salvação é oferecida a todos, porém só se sentará a mesa do Reino de Deus, quem produzir fruto de paz e justiça.
Passar pela porta estreita é aceitar as correções de Deus, que nos ama e porque ama, corrige. É viver as alegrias e tristezas da vida comunitária, sem melindres, esforçar-nos com todo o nosso possível, pois o impossível pertence a Deus, porque é para a vida comunitária que Deus nos chama.
As nossas práticas religiosas só serão frutuosas se produzirmos frutos de verdadeira conversão, a do nosso coração.
(Liturgia do XXI Domingo do Tempo Comum)

Santas Missões Populares na Comunidade Santo Antonio

A Paróquia São Geraldo Magela, através da equipe missionária paroquial, realizou mais uma missão neste domingo (26/08/07). Desta vez em uma parte da Comunidade Santo Antonio no Bairro Silvana. Ao COMIPA e todos os missionários que Deus vos abençoe sempre na caminhada.




sábado, 25 de agosto de 2007

4º DOMINGO DE AGOSTO - DEDICADO AOS CATEQUISTAS E MINISTÉRIOS LEIGOS

Movidos pela fé, esperança e caridade, homens e mulheres se dedicam a evangelizar através das pastorais, associações, movimentos e ministérios.
Deus abençoe a todos!
E PARABÉNS A TODOS (AS) CATEQUISTAS DE NOSSA PARÓQUIA!


Algumas de nossas catequistas

domingo, 19 de agosto de 2007

MARIA ABRE A PORTA DO CÉU PARA NÓS

Com Eva a morte, a perdição,
Em Maria a vida, a salvação.
A mulher vestida de sol é Maria,
na humilde serva Deus operou maravilhas.


3º DOMINGO DE AGOSTO - DEDICADO A VOCAÇÃO RELIGIOSA

No mês vocacional, o 3º domingo é dedicado a vocação religiosa. Com gratidão a Deus rezemos por todos que disseram o seu SIM a este chamado de Deus principalmente de nossa Paróquia.

Abaixo fotos do Carmelo São José situado em Soturno, Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde Padre Luciano fez um retiro espiritual no período de 30 de julho a 03 de agosto. A espiritualidade das carmelitas é proveniente da vida contemplativa dos místicos, tendo como referência Santa Terezinha do Menino Jesus.










domingo, 12 de agosto de 2007

LÁ ESTÁ O MEU TESOURO

A VIGILÂNCIA DOS CRISTÃOS, À ESPERA DAQUELE QUE UM DIA VIRÁ.
"Encontrei o meu céu na terra, porque o céu é Deus e Deus está na minha alma"
Beata Elisabete da Trindade (Carmelita Descalça)
Relembrando o Evangelho do XVIII Domingo do Tempo Comum, Lucas 12, 13-21, do homem rico e do mundo cheio de ilusões, em que tudo é passageiro, e o apelo à vigilância do Evangelho do XIX Domingo do tempo Comum, Lucas 12, 32-48, podemos perguntar: onde está o nosso tesouro?
Quem sou eu? Para onde estou conduzindo a minha vida? Como estou administrando o que Deus me confiou?
A fé antecipa o que um dia veremos, por isso sejamos vigilantes e neste mês vocacional que possamos corresponder aos apelos de Deus, a diversidade de vocações e serviços de nossa Igreja.

sábado, 11 de agosto de 2007

2º DOMINGO DE AGOSTO - DIA DOS PAIS E ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

No 2º domingo de agosto comemoramos o Dia dos Pais. Sabemos da importância da figura paterna no crescimento e amadurecimento dos filhos, sinal da presença de Deus que é Pai, que ama e educa. Também a nossa Igreja abre a Semana Nacional da Família. Em espírito de unidade rezemos pelas nossas famílias, fonte de todas as vocações, para que sustentadas pela fé possam gerar frutos de perseverança e fidelidade a Deus. Deus nos abençoe!




Equipe da Pastoral Familiar no 16º Encontro Conjugal
Semana Nacional da Família 2006


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

ABERTURA MÊS VOCACIONAL

A Paróquia São Geraldo Magela, através da Pastoral Catequética, promoveu no dia 05/08 o 5º passeio ciclístico vocacional, saindo da Igreja Matriz e passando por todas as nossas comunidades. O passeio culminou com a celebração da Santa Missa às 10:00 h. presidida por Pe. Luciano, que na oportunidade foi homenageado com a encenação de sua caminhada rumo à vocação sacerdotal.
Na homilia, Pe. Luciano entre outras palavras ressaltou: "me sinto feliz na minha vocação, feliz como Padre e Padre da Paróquia São Geraldo Magela". Retornando de um retiro espiritural no Carmelo São José, falou da experiência que lá viveu e de seu desejo a cada dia: "buscar a vontade de Deus para sua vida". Convocou a todos a viver plenamente a sua vocação, a desenvolver os talentos que Deus reservou a cada um.












sábado, 4 de agosto de 2007

1º DOMINGO DE AGOSTO - DIA DO PADRE


A Paróquia São Geraldo Magela agradece a Deus pelo SIM à vocação sacerdotal do Padre Luciano. Rezemos neste dia pelo nosso Padre e por todo o Clero, que o Senhor da messe suscite no nosso meio muitas vocações . Amém.