quinta-feira, 19 de março de 2009

"VER ALÉM DO VÉU" - 19/03/09

Solenidade de São José,

esposo de Maria e padroeiro da Igreja


"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado" Mt 1, 24

Na solenidade de São José a liturgia fala de pessoas de fé e obedientes a vontade de Deus. A fé e a oração são elementos essenciais para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida.
José vivendo um "drama" em sua vida, pensa até em abandonar Maria em segredo para protegê-la, mas escuta a voz de Deus através do anjo. José vê além. Contra toda aparência de uma realidade ruim, ele obedece, pela fé vai além das aparências.
Esse é o convite de Deus: que vejamos além do véu, que possamos pela fé com nossa oração tocar no impossível aos nossos olhos. Cura-nos Senhor!
Façamos uma experiência de fé a exemplo de São José!
Síntese da homilia do Pe Luciano na solenidade de São José







Comunidade São João Batista no quiosque "Ponto de Encontro São Geraldo Magela" trabalhando para a construção do salão catequético







III DOMINGO DA QUARESMA - 15/03/09


"A lei do Senhor Deus é perfeita,
conforto para a alma!"
Sl 18 (19)

quinta-feira, 5 de março de 2009

I DOMINGO DA QUARESMA - 01/03/09

QUARESMA
Tempo especial para repensar nossas promessas batismais. Com Jesus, passamos pela adversidade do deserto, vencemos as tentações e assim reconhecermos o tempo favorável para nossa conversão, pois Deus nos carrega em seus braços e todo o fardo que trazemos. Um convite para cada um de nós reconhecer a grande misericórdia de Deus.