quarta-feira, 29 de abril de 2015

#Run4Unity 2015 - Caminhada pela Paz


Acontecerá neste domingo (dia 03.05.2015), um grande evento, onde centenas de milhares de jovens, adolescentes e diversas pessoas (nos vários fusos horários) protagonistas de um revezamento mundial. O evento é promovido pelo Movimento Juvenil pela Unidade, do Movimento dos Focolares.

Jovens, adolescentes e pessoas de etnias, culturas e religiões diferentes correrão (caminharão) unidos, para testemunhar o próprio compromisso pela paz e a unidade, atravessando alguns lugares significativos do planeta: domingo, 3 de maio de 2015, das 11 às 12 horas.
Últimos meses de preparação para os jovens do Movimento Juvenil pela Unidade que estão trabalhando num evento que já mobilizou, nas edições precedentes, mais de 100 mil adolescentes, em várias cidades de muitos ângulos do mundo. O revezamento atravessará inclusive locais simbólicos de paz e unidade. Em alguns lugares estarão presentes personalidades do mundo do esporte e da cultura, autoridades civis e religiosas.
A corrida começará nas Ilhas Fiji, no Oceano Pacífico, às 11 horas locais. Quando o relógio bater 12 horas o bastão passará ao fuso horário sucessivo, e assim será para todos os fusos. Em várias localidades, em todas as latitudes, acontecerão eventos esportivos, ações de solidariedade e experiências de cidadania ativa, em locais onde prevalece a solidão, a pobreza e a marginalidade. Navegando na rede, passando do Facebook ao Youtube, já se encontram muitas mensagens, fotos e vídeos que mostram quais e quantas são as ideias que estão sendo construídas, em muitos países. No dia 3 de maio será possível acompanhar Run4Unity na web: são previstas atualizações durante as 24 horas e conexões com várias cidades dos cinco continentes, feitas pelos próprios jovens, para ver como prossegue o revezamento.

Venha participar conosco, vamos juntos gritar por um mundo onde reina a Paz e a união.

#caminhadapelapaz #run4unity

Quer saber mais sobre o assunto? Visite o site http://www.focolare.org 
*As informações acima provem deste mesmo endereço eletrônico.

domingo, 5 de abril de 2015

Fotos da Missa da Ressurreição 2015 para as crianças

             A celebração da Ressurreição com as crianças também terminou com a procissão em volta da Igreja.








































O Domingo da Ressurreição

     O domingo da Ressurreição em nossa paróquia começou às 05:00 horas da manhã com a celebração da Santa missa, procissão pelas ruas da cidade anunciando a Ressurreição de Jesus e, em seguida foi servido um café da manhã comunitário, que já é tradicional, que foi partilhado com a comunidade e pela comunidade.
      Às 10:00 horas foi celebrada a missa da ressurreição com as crianças, o padre Antônio no momento da homilia sentou ao lado das crianças, no chão, e participou com elas daquele momento de catequese, diga-se de passagem, auto explicativo e muito pertinente à celebração.

O CÍRIO PASCAL


    O Círio Pascal é uma grande vela que se acende na igreja, no sábado de aleluia. Significa que "Cristo é a luz dos povos".
Nesta vela, estão gravadas as letras do alfabeto grego"alfa" e "ômega", que quer dizer: Deus é princípio e fim. Os algarismos do ano também são gravados no Círio Pascal.
O Círio Pascal simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho. O Círio Pascal deverá ficar aceso em todas as celebrações durante as sete semanas do tempo pascal, ao lado do ambão da Palavra, até a tarde do domingo de Pentecostes. Uma vez concluído o tempo Pascal, convém que o Círio seja dignamente conservado no batistério. O Círio Pascal também é usado durante os batismos e as exéquias, quer dizer no princípio e no término da vida temporal, para simbolizar que um cristão participa da luz de Cristo ao longo de todo seu caminho terreno, como garantia de sua incorporação definitiva à Luz da vida eterna.



































                                                       Chegada da Procissão










Café da Manhã Comunitário



                                                     Café da Manhã Comunitário




                                                        Café da Manhã Comunitário


 Café da Manhã Comunitário




Café da Manhã Comunitário




                                                  Café da Manhã Comunitário





                                                   Café da Manhã Comunitário