domingo, 9 de dezembro de 2007

ADVENTO: UMA ESPERA FRUTUOSA


Iniciamos novo ano litúrgico (ANO A) e com ele o Advento. Faremos um caminho com o evangelista Mateus que mostra Jesus como Mestre.
Advento quer dizer tempo de espera. Aguardamos a vinda de Jesus, numa espera não passiva, mas frutuosa. Tempo de alegria e esperança!
O capítulo 24, 37-44 do Evangelho de São Mateus nos fala da vinda do Filho do Homem que é comparada ao tempo de Noé, aos dois homens no campo e duas mulheres no moinho. Comparações do cotidiano, todos estavam nos seus afazeres. Esta Palavra não deve nos amedrontar, mas nos alertar para a vigilância com a nossa vida. Deus não é o castigador, o vingador que só vai esperar o momento que estaremos desprevinidos para poder destruir. Não é isso! Ele já está no meio de nós! E todo momento é oportunidade de conversão, é a hora da graça.
Aquilo que deixarmos passar não volta mais, passou. Portanto, as oportunidades que Deus nos dá temos que acolher, porque Ele nos ama e quer a nossa conversão.
"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz" Rm 13, 12. As armas que devemos usar são armas da luz do Senhor. Que nossa vida seja reflexo dessa luz, que todo o nosso ser reflita Jesus.
Deus ama você e deseja que você seja feliz. Ele te ama do jeito que você é, como está e te dá a condição para que a transformação que Ele deseja aconteça em sua vida. Amém.


Homilia Pe. Luciano do 1º Domingo do Advento

Nenhum comentário:

Postar um comentário