quarta-feira, 12 de novembro de 2008

TODO O TEMPLO SE ENCHIA DA GLÓRIA DE DEUS

Quando uniam-se os músicos
Walmir Alencar


Composição: Walmir Alencar

Foi num santo lugar
que a alegria chegou
Celebravam a festa na presença de Deus
Harmonia assim ninguém jamais ouviu
Quando uniam-se os músicos entoando o louvor

Todo o templo se enchia da glória de Deus

Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom
Exaltai seu nome porque vivo está
Infinito é seu amor... Quem o poderá medir?
Nunca em toda história houve amor assim

II Crônicas 5, 2-14


Esta música sempre me conduziu ao louvor e a adoração. Ao ouvir no acústico em nosso quiosque pelo Pe Luciano, Cássio e Diogo, meu coração se encheu da alegria do louvor e me veio à lembrança os tempos de louvor e adoração em que nós "músicos" se é que podíamos nos considerar assim, tempos atrás nessa Paróquia passávamos momentos em profundo louvor e adoração. A música nos conduzia a adorar o Senhor e isso era tudo que precisávamos, era o que dava sentido ao ministério de música e a nossa vida. Um tempo em que a Paróquia não tinha os grupos de música que hoje tem, revezávamos nas escalas entre poucos.
Esta partilha quer trazer a reflexão de onde podemos chegar com a nossa musicalidade, trago como testemunho esta música, a sensibilidade do compositor e sua abertura à ação do Espírito em fazer da Palavra de Deus música que toca os nossos corações, como poderia ser outra canção e outros músicos.
Tomo a liberdade de convidá-los, músicos da Paróquia São Geraldo Magela, a tomarem posse da Palavra e desejar que os nossos templos, principalmente o templo morada do Espírito que é cada um, se encham da glória de Deus com a musicalidade que Deus os concedeu por Sua graça infinita. “Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom!”.

Ao Pe Luciano, Cássio e Diogo parabéns pela beleza do acústico!

Carla Regina Chierici Pereira Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário