domingo, 7 de agosto de 2011

DIA DO PADRE


No dia 4 de agosto é comemorado o dia do Padre.

PARABÉNS AOS NOSSOS SACERDOTES!!!



A data é lembrada em homenagem a São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, que faleceu exatamente em um dia  4 de agosto.

Mas quem foi São João Maria Vianney?
Nascido na aldeia francesa de Dardilly, em 1786, São João Maria Vianney era considerado um camponês rude com certa dificuldade intelectual. Segundo informações, foi desertor do exército por não conseguir acertar os passos com seu batalhão.

Membro de uma família simples, porém religiosa, sabia desde cedo da sua vocação ao sacerdócio, e desejava com todo ardor tornar-se sacerdote. Porém, novamente encontrou dificuldades intelectuais em acompanhar os estudos do Latim, filosofia e teologia.

Com ajuda de um amigo vigário, padre Balley, conseguiu tornar-se sacerdote e foi enviado como pároco em uma aldeia francesa chamada Ars-em-Dombe, com cerca de 200 a 300 habitantes.

Tal aldeia era completamente pagã, mas São João Maria Vianney, aceitando a missão com perseverança, fé, dedicação e santidade conseguiu trazer Deus para a pequena aldeia.

São João Maria Vianney tinha como ponto forte o confessionário, onde com palavras simples confortava e revigorava o coração de quem o procurasse. Tamanha era sua dedicação neste aspecto, que chegou a atender 80 mil pessoas por ano, chegando a ficar por 14 horas confessando os paroquianos.

São João Maria Vianney morreu aos 73 anos, em um dia 4 de agosto do ano de 1859. Em 1872 foi declarado venerável pelo venerável Papa Pio IX, sendo beatificado pelo Papa São Pio X em 1905. São João Maria Vianney foi canonizado pelo papa Pio XI em 1925, tornando-se também, pelo mesmo Papa, padroeiro de todos os sacerdotes, no ano de 1929.

Pela dedicação e perseverança como sacerdote é, até hoje, um exemplo a ser seguido por todos os sacerdotes.

Neste dia especial, desejamos os nossos mais sinceros parabéns a todos os sacerdotes do planeta, em especial aos padres da diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Oramos para que Deus ilumine o caminho de cada um, tendo como São João Maria Vianney um exemplo de fé, dedicação e amor a Deus e sua missão.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário