segunda-feira, 18 de maio de 2009

6º Encontro Diocesano de CEBS

De 15 a 17 de maio aconteceu o 6º Encontro de CEB's (Comunidades Eclesiais de Base) da diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES, com o tema "CEB's, Ecologia e Missão" e o lema "O grito que vem da Amazônia ecoa nas CEB's da Diocese de Cachoeiro".
O evento aconteceu no colégio Polivalente, em Marataízes, e contou com a presença de cerca de 1.000 participantes, representando todas as comunidades eclesiais das 41 paróquias presentes em 27 municípios do sul do Espírito Santo. Nossa Paróquia esteve lá representada pelo nosso Pároco Pe. Luciano e lideranças. O bispo diocesano, D. Célio de Oliveira Goulart, diversos padres, diáconos e autoridades civis também se fizeram presentes.



O assessor foi Pe. Nelito, da diocese de Governador Valadares-MG, da equipe de organização do 12º Encontro Intereclesial de CEB's, que acontecerá em Porto Velho-RO, no mês de julho.
Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Joselito Ramalho,
as CEB's são um novo modo de ser Igreja, mais simples, revitalizando as paróquias em seu interior fazendo delas uma comunidade de pequenas comunidades.
Pe. Nelito convocou os participantes do encontro à reflexão afirmando que "ele será construído por cada um de nós. O olhar é para as nossas bases; devemos fazer uma análise, à luz do evangelho, da realidade em que vivemos". "Ecologia não é paisagismo, ou apenas defesa dos animais e plantas. Não vivemos sem a natureza; ela independe de nós", afirmou.


Oficina 21: "Ecologia e missão"
coordenada por Pe Luciano



Olha o trenzinho da alegria aí!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário