terça-feira, 5 de maio de 2009

COMUNIDADE: LUGAR DA MANIFESTAÇÃO DE DEUS

Estamos vivendo o tempo pascal e assim como os apóstolos após a ressurreição, somos convidados a ser testemunhas, fazer a experiência da fé na comunidade, lugar da manifestação de Deus.
A graça de Deus se manifesta na vivência dos Sacramentos, nos grupos de partilha e oração, nos variados encontros entre os irmãos de fé, enfim na comunidade reunida no espírito de comunhão e participação. O sacerdote é que dá unidade a tudo isso, a toda ação evangelizadora. Por isso precisamos elevar nosso coração a Deus em ação de graças pelo Sacramento da Ordem, assim como os demais Sacramentos, sinais do amor de Deus e Sua presença em nosso meio.
Buscar no cotidiano de nossa vida pessoal e comunitária louvar, servir e reverenciar o nosso Deus tem sido o apelo do Pe Luciano a seus paroquianos. Desde que retornou de suas férias após a Semana Santa, nos trabalhos pastorais e visitas as comunidades tem despertado os fiéis a buscar uma vivência amadurecida da fé, que não é um sentimento, mas sim uma certeza. Um convite a olhar além...
A vida comunitária, formada pelo povo de Deus, assim como uma grande família vive as alegrias e angústias próprias de cada tempo. Necessitamos, portanto nos alimentar do pão da Palavra e da Eucaristia para a sustentação de nossa caminhada, da nossa alma que tem fome e sede de Deus. Em Jesus Cristo, Nosso Senhor se encontra a manifestação visível do amor incondicional de Deus Pai a todos.
Nesses últimos dias temos vivido momentos muito bonitos nas comunidades de nossa Paróquia, marcados pela certeza da presença amorosa de Deus.

Abaixo fotos dos últimos acontecimentos em nossas comunidades:

Sacramento do Batismo - 26/04/09
Encontro das legionárias - 26/04/09



Casamento de Miriane e Leandro
Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Alto Jardim - 25/04/09
Primeira Missa Comunidade São José Operário
01/05/09

Confraternização equipe Semana Santa - 04/05/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário