Neste XXVIII Domingo do Tempo Comum, presidindo a Santa Missa no 8º dia de nossa novena, Pe. Marconi da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Ibatiba-ES, trouxe a reflexão do ser humano reconhecer-se agraciado por Deus.
A gratuidade de Deus retratada na leitura do segundo livro dos Reis, em que, Naamã, o sírio, experimenta em sua vida algo que ele não pode comprar, diz para cada um de nós: é por graça de Deus! Não porque cumprimos as leis ou porque achamos que somos merecedores, mas simplesmente porque é gratuidade, amor, dom de Deus.
O Evangelho segundo Lucas mostra-nos os dez leprosos em que somente um voltou para agradecer a cura, e esse único era samaritano, uma raça considerada impura, excluída, e portanto julgada "não merecedora" da graça perante os outros. Mas justamente esse reconheceu-se agraciado por Deus.
Irmãos e irmãs, também nós somos convidados a reconhecermos a graça de Deus, que está aí, a cada momento, a nossa espera, basta deixarmos ser impulsionados por Deus e movidos pela fé levantarmos e caminharmos em direção a Deus e aos irmãos. Assim seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário