Na festa do padroeiro São Geraldo Magela, 16/10/07, Pe. Luciano presidindo a celebração da Santa Missa, tomado de emoção e impulsionado pelo Espírito refletiu sobre a busca da santidade. Não basta conhecer a Deus, é preciso, depois de conhecê-lo, glorificá-lo. Muitos conhecem e experimentam Deus, mas é necessário glorificar a Deus no concreto da vida. Louvar a adorar com todo nosso ser, não somente de braços erguidos, mas também glorificá-lo no ordinário da nossa vida. Foi assim a experiência de São Geraldo Magela, desejoso da presença mística do Cristo e totalmente entregue às necessidades dos pobres e excluídos.
Olhando ao nosso redor, para aquele que está próximo de nós, o que vemos é aparência, não o interior. Deus vê as intenções do coração, o interior do ser humano. Por isso Jesus disse ao fariseu: "Vós, fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades" Lc 11, 39. Não basta ter aparência de santidade, é preciso que nosso interior seja santo. Há muitos santos e santas no anonimato, no nosso meio.
Celebrar a festa do santo padroeiro São Geraldo Magela, a festa da unidade da nossa pequena Nazaré, pequena no tamanho mas grande no seu potencial, com todas as comunidades reunidas, em espírito de comunhão e participação, é assumir a realidade de que só somos felizes na comunidade. Viver o espírito de Nazaré é buscar a santidade na comunidade. Deus é comunidade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário